Loading...

It's been a hard days night!

Têm dias em que a noite é foda.


30 maio 2010

Fanny Ardant
Atriz e diretora
Sua sofisticação, elegância e versatilidade na atuação a transformaram na década de 80 em diva e uma das mais admiradas e requisitadas atrizes francesas.
Fanny Ardant estudou Ciência Políticas, mas trocou a profissão pelos palcos aos 25 anos, quando estudou drama e começou a interpretar em pequenos teatros da França.
A carreira deslanchou após participar de uma série de TV, já perto de completar 30 anos.
O diretor François Truffaut gostou da interpretação dela e a convidou para seu próximo filme, "A Mulher do Lado, de 1981, onde ela contracenou ao lado de Gerard Departieu. Fanny Ardant ganhou o Prêmio Cesar de melhor atriz pelo trabalho no filme "Loucas Noites de Batom, de 1996.
Parceira de Truffaut no cinema, ela tornou-se companheira dele fora do trabalho, com quem permaneceu até a morte do cineasta, em 1984. A fluência em idiomas permitiu a ela trabalhar com diversos diretores, como Franco Zeffireli, Roman Polanski, Ettore Scola, Sydney Pollack e Tsai Ming-Liang, entre outros.
Ela esteve no Brasil esta semana para participar do lançamento do projeto "Then And Now, Além das Fronteiras e Diferenças", onde artistas e cineastas independentes foram convidados para produzir curtas sobre a interação entre diferentes religiões, culturas e nações.
Fanny Ardant apresentou o filme "Chimères Absentes", onde usou a Itália como cenário para retratar a intolerância enfrentada pelos ciganos na Europa.
Participam como convidados entrevistadores:
Luiz Zanin Oricchio, crítico de cinema do Jornal O Estado de S. Paulo; Ligia Cortez, atriz e diretora teatral, diretora da escola superior de artes Célia Helena; Beth Néspoli, jornalista e crítica de teatro e Laís Bodanzky, cineasta.
Colaboradores:
Lu Tognon, estudante de teatro (http://twitter.com/luarembepe); Elisangela Roxo, jornalista (http://twitter.com/roxo); Paulo Celestino, jornalista (http://twitter.com/internetcidade) e Letícia Lovo, fotógrafa (http://www.flickr.com/photos/leticialovo).
Apresentação: Cunha Jr.
O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h00.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário