Loading...

It's been a hard days night!

Têm dias em que a noite é foda.


07 agosto 2009

CAFAJESTES: atenção, mulheres, cuidado com eles!

LANÇAMENTO: Está sendo lançado pela Editora Nova Mulher, "a amiga da mulher moderna", o livro Manual do Cafajeste Profissional, da socióloga e pós-feminista norte-americana Lisa Strombovski. O livro inicia com um capítulo a respeito da diferença entre os tipos de cafajeste (o amador, o profisisonal e o pseudo-cafajeste) para daí afirmar que o "CAFA" - adjetivo utilizado para esse tipo de ser -, ou seja, o "meio-termo entre o bonzinho e o completo descarado É A MATERIALIZAÇÃO DO SONHO DE TODA MULHER".
Apresenta a definição dicionarizada do termo cafajeste (diz o que é) e acrescenta informações do tipo: qual o seu habitat? (onde encontrá-lo (s)) e lista nomes que sugerem a mesma idéia. Lisa diz que há o cafajeste que é cafajeste (torna-se um) por causa de uma mulher, por uma grande desilusão amorosa, mas afirma que é bom sempre estar alerta: Toda mentira, por mais descarada que seja, é dita pelo cafa com a maior naturalidade do mundo. Ele é o tipo de cara que tem três namoradas ao mesmo tempo e diz a todas "eu te amo" com uma facilidade impressionante. Os cafas são sempre muito bons de papo, verdadeiros mestres da vida social. Convincentes, nunca os peça para jurarem por qualquer coisa que seja; mesmo que seja pela santa mãe deles estirada no caixão, irão farer na mesma hora. E o pior, você irá acreditar! Todo cafajeste que se preza é um administrador de mulheres: os cafas são reconhecidos por suas frases típicas. Quando perguntado, por exemplo, "qual faz seu tipo"? Logo estarão prontos a responder: "Mulher", logo acrescentando "...e viva!". Depoimento de Hannah Bistronda (amiga e editora de Lisa): "Uma vez, estava eu em casa, esperando o meu marido, quando escutei barulho na porta. Ele chegou bêbado e cheirando a álcool e mulher. Eu lhe disse: John, seu fdp, isso são horas?, onde você estava seu bastardo?, e comecei a agredí-lo. Ele disse, enrolando a língua: 'calma, minha flor, eu tava jogando uma sinuquinha com o pessoal do trabalho, você acha que eu não mereço um pouco de diversão saudável?'... E eu: saudável o raio que o parta, seu cachorro sem coração e... e.. Espera. O que é isso atrás da sua orelha?.. E aí o John tateou a própria cabeça, mas estava tão bêbado que não conseguiu achar o giz branco que estava ali. Eu peguei o giz e lágrimas escorreram dos meus olhos; a partir daí soube que ele era fiel. Ah, meu amado John". Características principais: extremamente seguro de si (auto-confiante); bom de papo; cara-de-pau; manipulador. O cafajeste é decidido, sabe o que quer: pegar mulher! O maior número possível delas, de todos os tipos imagináveis, em todo e qualquer lugar. O cafa profissional é aquele que até na rua consegue pegar mulher. (Há diferentes níveis de dificuldade: bares, cinema, ônibus, rua...) Muitas vezes possui dois (ou mais) celulares: um para a matriz (a da vez!), outro (s) para as filiais. O que deixa as mulheres indignadas é que o cafa nem precisa ser bonito; basta saber agradar, o papo tem de convencer. Por isso, cuidado garotas, eles estão por aí, mais disseminados que gripe suína! O livro da doutora Lisa pode ser encontrado em livrarias especializadas de todo o país, em tradução deste que assina o post. Em Ctba, disponível nas principais livrarias. Hasta! serviço: Manual do Cafajeste Profissional Ed. Nova Mulher, R$34,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário