Loading...

It's been a hard days night!

Têm dias em que a noite é foda.


13 junho 2008

SAUSSUREANA

Essa noite Saussure me sussurrou no ouvido: “Não creia no que dizem, não lhes dê ouvidos”. O suíço estava doido, saturado dos alunos. Disse haverem confundido tudo: sumido com o original, publicado absurdos. “Não é que são safados?, acabaram com meu Curso. Tais palavras não são minhas!”, já berrava o pobre homem com cólera quase secular. “Grande gênio, pai desta ciência? Isso não é meu, não mereço este trono!”. Por meu lado, sob o travesseiro a cabeça, associações, langue, parole, tudo rodando, deixando-me quase louco. Até que quando, veio-me à idéia aquele clarão, potente relâmpago: “Possenti”. Forte aguardente, Seu Sírio é Saussure! Triste sombra em pleno outono: se Caetano roça a língua de Camões, Ferdinand acaba com meu sono! In: antes do COMEÇO depois DO FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário